No sábado começou a Bundesliga 2012/13 para o Mainz 05, a 50º edição da principal divisão alemã não começou como queriamos mas também não começou como odiariamos, com um empate fora de casa começamos a trilhar nosso caminha na competição, mais é preciso trabalhar forte afinal na sexta-feira já tem jogo diante do Greuther Fürth mas dessa vez em Mainz. Vamos então ao resumo da partida.
Jogando fora de casa o Mainz não se intimidou e teve a primeira boa chance da partida com Ivanschitz, o meia que entrou com velocidade pelo meio da zaga do Freiburg recebeu o passe em profundidade, passou pelo goleiro mas perdeu ângulo, mesmo assim finalizou mais um dos defensores do Freiburg conseguiu evitar o gol tirando em cima da linha, o segundo lance de perigo da partida foi do Freiburg em cobrança de falta na entrada da área Schmid arrematou mas a bola subiu e não levou tanto perigo à meta de Wetklo e assim terminou a primeira etapa com um 0-0 sem graça.
Na segunda etapa o time do treinador Christian Streich voltou mais ligado na partida e aos 49' Guédé puxou ataque veloz e viu Max Kruse disparar e fez o passe, Kruse recebeu a bola e disparou em alta velocidade, Noveski ainda tentou o parar mas não conseguiu e Kruse na saída de Wetklo finalizou rasteiro para abrir o placar no MAGE SOLAR Stadion para alegria da torcida da casa, dai pra frente o Mainz começou a tentar o empate, em escanteio cobrado da direita a bola passou por Moting mas não por Soto que com um voleio sensacional quase conseguiu empatar mas Baumann conseguiu fazer a defesa, o empate do Mainz chegou aos 65' quando Ivanschitz bateu no alto uma cobrança de pênalti sofrida por Nico Müller e não deu chances para Baumann e depois disso nenhum gol saiu e a partida ficou mesmo num empate.
Começo de competição não foi como o esperado, mas não foi ruim um empate fora de casa é bom (melhor que uma derrota) com isso ficamos nesta rodada na 11ª colocação logo atrás do Freiburg que ficou em 10º, agora é focar na partida da sexta contra o Fürth na Coface Arena para assim vencer a primeira na temporada e esperar é claro que o Tuchel coloque o Polanski para jogar afinal o descanso pós-Euro já está bom demais na minha opinião, obrigado a todos que lerem este post.
Ficha da Partida
Freiburg: Baumann – Höhn, Ginter, Diagne, Sorg – Schuster – Schmid, Makiadi (46. Flum), Putsila (79. Calvente) – Guédé (73. Freis), Kruse
Mainz 05: Wetklo – Bungert (76. Pospech), Kirchhoff, Noveski, Caligiuri –
Baumgartlinger, Soto – N. Müller (87. Risse), Ivanschitz (71. Ede),
Choupo-Moting – Szalai
Árbitro: Deniz Aytekin
Público: 22.500


Comentários
Postar um comentário