Neste domingo o Mainz conseguiu vencer o Rossbach/Verscheid por 4-0 e conseguiu a classificação para a segunda fase da DFB-Pokal, com dois gols de Szalai, um de Baumgartlinger e um de Choupo-Moting os die nullfünfer estão classificados. A exemplo da temporada passada quando vencemos o Zweinbrücken só que na prorrogação o comparativo com esta temporada é bem melhor afinal vencemos com propriedade o fraco Rossbach/Verscheid.
O Mainz saiu na frente logo aos 5' quando Szalai fez o primeiro gol do Mainz oficialmente na temporada 2012/13, o Mainz continuou melhor e aos 43' Adam Szalai (novamente ele) fez o segundo gol do Mainz na partida e levou boa vantagem para o intervalo, para aquele papo que deve ser bem maluco com o Tuchel.
Na volta do segundo tempo o Mainz veio "on fire" (nada muito difícil contra um time relativamente fraco como o Rossbach), aos 47' Julian Baumgartlinger fez seu primeiro gol com a camisa do Mainz 05 e colocou um 3-0 no placar, mais ainda era pouco e o artilheiro do Mainz na última temporada tratou de definir isto aos 62' quando Choupo-Moting desviou a bola que tocou na trave e foi lentamente para as redes (acho que nem na rede a bola chegou a tocar) e assim o Mainz segurou o resultado, pontos positivos foram a estréia de Chinedu Ede em um jogo oficial com a camisa do Mainz, ele entrou na partida aos 72' substituindo o ídolo Andreas Ivanschitz, outro ponto muito bom a se informar é a volta aos gramados de Marcel Risse depois de muito tempo com problemas ósseos, ele entrou aos 68' no lugar de Niko Bungert, Ujah também entrou na partida, aos 77' ele substituiu o artilheiro Choupo-Moting, fato triste foi a não relação de Júnior Díaz para a partida e a ausência de Eugen Polanski na partida (mas sei que o polonês esta tendo um pouco de cuidados com a parte física já que ele disputou a Euro e não teve tempo para descansar, neste ponto concordo com Tuchel).
Não é um "oba oba" sobre a vitória do Mainz 05, mas é bom vencer na Pokal afinal sempre ocorrem zebras desde a primeira rodada, basta lembrar que o Werder Bremen, o Hamburgo e o Eintracht Frankfurt (haha) foram eliminados da competição já nesta fase, Nuremberg e Hoffenheim também, ou seja, a DFB-Pokal não é uma competição fácil e tem que ser encarada com muita seriedade.
Obs: a pequena risada colocada entre parênteses acima é apenas pelo fato da eliminação do Eintracht Frankfurt, não tenho nada contra Hamburgo e Werder. Outro fato é a tristeza pela vitória do K'lautern (2.Bundesliga) sobre o Hansa, mas o presente dele foi a derrota por 4-0 na Coface Arena temporada passada.
Ficha Técnica
Rossbach/Verscheid: Linnig – Kroener (82. Kraemer), Mund, Schönke, Behlulovic – Rombach,
Becker, D. Müller (53. Akwapay), Bernard – Canizalez (70. Olck) –
Kadiata
Mainz 05: Wetklo – Bungert (68. Risse), Kirchhoff, Noveski, Caligiuri – N. Müller, Baumgartlinger, Ivanschitz (72. Ede), Soto –Szalai, Choupo-Moting (77. Ujah)
Público: 3,100 espectadores

Comentários
Postar um comentário