
No sábado o Mainz recebeu na Coface Arena o Augsburg, que é um dos concorrentes na luta contra o rebaixamento (somos os 15º e o Augsburg é o 16°). O nosso querido técnico Thomas Tuchel mandou a campo o time no 5-4-1, isso mesmo cinco defensores, quatro meias e apenas um atacante contra um time que até então nunca havia vencido um jogo pela Bundesliga 1, ou seja, conseguimos perder para um time teoricamente inferior ao nosso.
O jogo foi bem fraco mesmo assim não parecia que sairia do zero, porém para nossa tristeza o pior estava reservado para o final, aos 88’ um pênalti para o Augsburg, quem foi para a cobrança foi o lateral esquerdo Callsen-Bracker e infelizmente converteu a penalidade e marcou o 0-1, até ai o Augsburg conseguia uma vitória histórica só cabia ao Mainz evitar tal vexame, porém não conseguimos contornar essa situação e amargamos nossa quinta derrota em nove rodadas da Bundesliga.
Sei que não adianta muita coisa a troca de técnico, mas parece ao menos até agora que o time não corresponde mais aos comandos do Tuchel, pode ser também que nosso técnico ande muito retranqueiro afinal entrar com cinco defensores contra um time que luta contra o rebaixamento me parece apenas uma coisa: MEDO. Só nos resta esperar uma mudança de atitude do time e um esquema que bote a equipe pra cima e não que chame o adversário para o seu campo principalmente jogando em casa.
Na próxima rodada o Mainz viaja até a capital para enfrentar o Hertha, quem sabe o rumo da volta às vitórias não está no “coração” da nossa querida Alemanha, até o próximo jogo e não deixe de nos seguir no twitter @Mainz05Brasil, lá temos informações, acompanhamento das partidas e o principal críticas ao time afinal todo torcedor que se preze tem que dar aquela reclamada básica quando o time não vai bem, abraço a todos e até a próxima. #DieNullfünfer
Comentários
Postar um comentário