Pular para o conteúdo principal

Mainz, derrotas e mais derrotas, é hora de vencer !


No nosso período de derrotas a foto do post tem tudo haver, então vamos sair da escuridão. Uma analise dos resultados dos jogos do Mainz que estavamos devendo aqui no blog :

Mainz 0-4 Hoffenheim: No dia 10 setembro, o Mainz recebeu na Coface Arena e teria sido melhor perder por W.O., afinal nosso querido time tomou uma senhora sapatada do Hoffenheim. No jogo logo aos 16’ o Hoffenheim mostrou a que veio e Roberto Firmino, brasileiro ex-Figueirense, marcou o primeiro dos visitantes que ampliaram a vantagem aos 45’ com o holandês que só não foi bem no Liverpool, Ryan Babel, ele ainda marcou mais um aos 74’ em cobrança de pênalti e para fechar a festa, digo a partida nosso zagueirão Noveski fez aos 85’ o gol contra que selou a goleada, no dia mais infeliz da Coface Arena o resultado foi um sonoro Mainz 0-4 Hoffenheim.

Kaiserslautern 3-1 Mainz: Pela 6º rodada da Bundesliga no dia 17 de Setembro o Mainz foi até o Fritz-Walter Stadion em Kaiserslautern para enfrentar o time da casa e mais uma vez o resultado não foi bom, vindo de uma derrota para o Hoffenheim em casa o Mainz precisava de uma vitória para dar uma alegria para seus torcedores. O Mainz até saiu na frente com um gol de Choupo-Moting aos 15’ mas a alegria acabou por ai, aos 24’ Bo Svensson fez um gol só que contra e empatou a partida (que coisa! dois gols contra em jogos seguidos), ai parece que o emocional dos atletas foi para o espaço e depois do intervalo aos 54’ Itay Schechter virou a partida para o Kaiserslautern e aos 73’ Christian Tiffert fechou o caixão e decretou mais uma derrota do Mainz na Bundesliga 2011/2012.

Mainz 1-2 Borussia Dortmund: No dia 24 de Setembro na Coface Arena foi a vez do atual campeão nos visitar e vencer também diga-se de passagem, novamente o Mainz saiu na frente aos 32’ o jovem Nicolai Müller abriu o placar e nos deu esperança de voltar a vencer, mas novamente no segundo tempo o time dormiu e o Dortmund aproveitou, aos 63’ Ivan Perisic empatou a partida e no último minuto da partida (pelo menos em tese) aos 90’ Lukasz Piszczek virou a partido e nos manteve mais uma vez sem a sonha volta à vitória.

Nurenberg 3-3 Mainz: no jogo realizado no dia 1º de Outubro no EasyCredit-Stadion em Nuremberg o time da casa saiu na frente com um gol no começinho, aos 5’ Markus Feulner abriu o placar e colocou o Nurenberg em vantagem, aos 19’ Robert Mak ampliou para os mandantes, ai foi a nossa vez de acordar aos 32’ o xerifão Niko Bungert diminuiu a vantagem imposta pelo Nurenberg, aos 45’ Eric Maxim Choupo-Moting empatou a partida que foi para o intervalo dessa forma com um “bom” 2-2. Na segunda etapa fomos pra cima e logo aos 52’ nosso maestro Andreas Ivanschitz pôs o Mainz na frente pela primeira vez no jogo, mas no finalzinho da partida aos 82’ Tomás Pekhart deixou tudo igual e nos deixou mais uma vez sem os três pontos.

Como já deu pra ver o Thomas Tuchel terá muito trabalho para conseguir fazer o Mainz 05 voltar a vencer, temos que corrigir erros na defesa, o ataque tem que voltar a funcionar direito afinal somente os meias estão fazendo gol, ou seja, é sinal que algo esta errado e não há hora melhor para retomar o caminho das vitórias afinal nosso próximo jogo será contra o Augsburg um time relativamente mais fraco que os outros adversários, é focar o jogo todo e nós torcedores apoiarmos o time afinal tendo em vista a última temporada sabemos que o time pode render muito mais do que está rendendo neste inicio de temporada, somos os 14º da competição e estamos a 3 pontos do Kaiserslautern, o primeiro dentro da zona da degola, nossa partida será neste sábado às 10h30 (horário de Brasília) em casa contra o Augsburg, é vencer ou vencer, abraços a todos e acompanhem o jogo pelo nosso twitter @Mainz05Brasil, com informações e escalações do nosso querido Mainz !!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1 ano de Mainz 05 Brasil

Hoje dia 19 de julho de 2012 completa exatamente 1 ano de existência do Mainz 05 Brasil, tanto twitter como blog em um ano muita coisa aconteceu, tivemos decepções como a traumática derrota para o Gaz Metan Medias na pré-eliminatória da Liga Europa, a eliminação para o Holstein Kiel na DFB-Pokal e alguns problemas para acompanhar partidas e passar notícias (isso aconteceu por volta de setembro de 2011), mas continuando nem tudo foi ruim nesta temporada, afinal o Mainz conseguiu bons resultados na Bundesliga embora tenha terminado a competição apenas na 13ª colocação, na minha opinião dois jogos foram muito importantes na temporada, a vitória sobre o Sttutgart por 3-1 quando na oportunidade Ujah fez seus dois primeiros gols com a camisa do Mainz e a vitória por 3-2 sobre o Bayern München na Coface Arena e ainda um outro jogo que também me chamou a atenção, a derrota para o Bayer Leverkusen por 3-2 mas o que me chamou a atenção neste jogo foi a reação do time do Mainz, embora tenha pe...

Jogadores do Mainz em ação pelas seleções

Depois da decepção de Zdenek Pospech de não ter sido convocado para a Euro 2012 a serviço de sua pátria a República Tcheca o Mainz será representado mesmo assim na competição de cubes mais imporatnte de seleções na Europa, vejamos também o desempenho de outros jogadores do Mainz a serviço de suas seleções nos amistosos que agitaram a Europa e o mundo neste final de semana. Eugen Polanski na Euro O técnico da seleção polonesa anunciou os convocados para a Euro 2012 e felizmente o nome de Eugen Polanski consta na lista final para a competição que começa no próximo dia 8, o jogador de 26 anos já disputou duas Eurocopa mas ambas pelas categorias de base da seleção polonesa, em 2005 Polanski disputou a Euro sub-19 e em 2006 disputou a Euro sub-21, esta será a primeira competição de Polanski a serviço da seleção principal de seu país. A seguir toda a lista do técnico Franciszek Smuda. Goleiros: Wojciech Szczesny (Arsenal), Przemyslaw Tyton (PSV), Grzegorz Sandomierski (Jagiello...

Gavranovic dispara contra Tuchel

O jogador Mario Gavranovic que atuou pelo Mainz na última temporada disparou contra o técnico Thomas Tuchel. Gavranovic que esteve no Mainz por empréstimo do Schalke 04 e que foi recentemente vendido para para o FC Zurique disse em entrevista ao jornal Daily Gazette que Tuchel é "sorrateiro e falso". Gavranovic que este em campo por apenas 132 minutos (divididos em 5 jogos) disse também que Tuchel o ligou e mandou-lhe mensagem quase que todos os dias pedindo ao mesmo que fosse para o Mainz, e que depois que ele estava no clube as conversar pararam. Tuchel que esta de férias em Portugal falou ao Bild que não compreende as declarações de Gavranovic, para ele o jogador não estava preparado para ser titular de um clube com a importância do Mainz, Tuchel disse "ele é um garoto talentoso, mas a Bundesliga é uma liga grande demais para ele". Heidel disse sobre o caso: "eu não levo a sério, ele agora esta no Zurique, desejo para ele um bom desempenho dentro de c...