Jean-Philippe Mateta treinando no Mainz 05 (Foto: Mainz 05/Twitter) |
Dias após anunciar a ida do zagueiro francês Adbou Diallo para o Borussia Dortmund por 28 milhões de euros o Mainz 05 anunciou a chegada de um reforço para o ataque, trata-se de Jean-Philippe Mateta. O nome não é facilmente reconhecido, afinal o jovem atacante disputou a última temporada emprestado ao Le Havre da Ligue 2 (Segunda Divisão Francesa).
Apesar de desconhecido do grande público o francês de 22 anos chega como uma grande promessa, foram 19 gols a serviço do Le Havre em 2017/18, por isso o Mainz achou prudente pagar cerca de oito milhões de euros ao Lyon (de acordo com dados do Transfermarkt) por Mateta que assinou um contrato de quatro anos com o clube de Rheinland-Pfalz.
Um atacante alto, rápido, com boa finalização e bom posicionamento, é isso que podemos esperar de Mateta, algo que faltou ao Mainz na temporada passada, de fato o time sofreu com a falta de gols e com a limitação de seus atacantes assim como algumas lesões.
Apesar das especulações que rondam Yoshinori Muto esperamos que o Mainz mantenha o japonês que mesmo preterido em alguns momentos por Sandro Scharwz acabou a temporada como o goleador máximo da equipe na Bundesliga.
Se Muto permanecer na equipe o corpo de atacantes centrais deverá ter os seguintes nomes para a próxima temporada: Jean-Philippe Mateta, Anthony Ujah, Emil Berggreen e o próprio Muto.
O fato é que o Mainz 05 tenta encontrar os melhores nomes no mercado sem gastar muito, nomes como Adbou Diallo e Jean-Philippe Gbamin reforçaram que o trabalho de scouting do clube está indo pelo caminho correto, dessa forma Mateta aparece como uma boa possibilidade de também se tornar importante para o time principal e quem sabe gerar bons frutos (esportivamente e financeiramente falando) no futuro.
Comentários
Postar um comentário