Neste sábado na Coface Arena ocorre o único confronto da temporada em que o técnico do Borussia Dortmund Jürgen Klopp não torce para o Mainz, sim você leu certo o atual treinador do BVB é uma lenda em Mainz, afinal Klopp foi o encarregado de levar o Mainz para a Bundesliga pela primeira vez em sua história e desde então não só o time mas a cidade toda o admira pelos serviços prestados.
Com uma vitória sobre o Werder Bremen na semana passada jogaremos para vencer e tentar chegar ao grupo de times que lutam por uma vaga na Liga Europa da próxima temporada, para isso teremos que derrotar Klopp e o Borussia Dortmund que não terá sua defesa titular, aliás da defesa titular do time de Dortmund apenas o experiente goleiro Roman Weindenfeller estará em campo pois o restante (zagueiros e laterais) estão todos lesionados, com isso o Mainz pode ter sua grande chance de vencer o Dortmund jogando em casa depois de 3 anos afinal a última vez que Tuchel venceu Klopp foi em 10 de abril de 2010 quando o Mainz ainda jogava no Bruchwegstadion, na Coface Arena pela Bundesliga são duas derrotas, ambas pelo placar de 2-1.
No Mainz teremos uma data especial, o treinador Thomas Tuchel fará seu jogo de número 150 no comando os 05ers, em entrevista a Revista Kicker o nosso treinador falou que isso é consequência do seu trabalho diário nos últimos 4 anos e meio, para amanhã Tuchel cogita usar a estratégia usada contra o Bayern em Munique, defesa com 5 jogadores e cada um sabendo o que deverá fazer para manter a defesa sólida, ainda se fala na possibilidade de Tuchel escalar os jogadores que estiveram em campo contra o Bremen no último domingo. Quanto a lesões, a substituição de Pospech ainda no intervalo do jogo no Weserstadion gerou preocupação mas pelo visto o jogador deverá ser utilizado contra o BVB. Jogadores como Heinz Müller, Julian Koch, Niko Bungert, Julian Baumgartlinger, Malik Fathi e Dani Schahin todos lesionados não estarão a disposição de Tuchel que optará mais uma vez por Loris Karius como goleiro em detrimento de Wetklo que atravessa uma fase não muito boa e que tem falhado sucessivamente. Tuchel ainda elogiou o jogo feito pelo Mainz contra o Werder e a forma dinâmica como a equipe conduziu a partida.
Pelo lado do Dortmund as lesões atrapalham os planos de Klopp, sem a defesa titular o ex-mainzer Friedrich jogará na Coface Arena, vindo de uma derrota por 3-0 para o Bayern no último sábado e jogando no Signal Iduna Park o BVB terá que vencer se quiser sonhar com o título ainda, no meio da semana a equipe jogou pela UEFA Champions League e venceu o Napoli por 3-1.
Sem dúvidas será um jogo difícil para nós, no entanto vale ressaltar que o Dortmund não estará completo, dessa forma se jogarmos como jogamos no primeiro tempo contra o Werder Bremen atacando o adversário desde o início da partida, poderemos sim vencer afinal, já passou da hora de vencer o Borussia.
Sem dúvidas será um jogo difícil para nós, no entanto vale ressaltar que o Dortmund não estará completo, dessa forma se jogarmos como jogamos no primeiro tempo contra o Werder Bremen atacando o adversário desde o início da partida, poderemos sim vencer afinal, já passou da hora de vencer o Borussia.
O jogo começará as 12h30 pelo Horário de Brasília e terá transmissão da ESPN.
Comentários
Postar um comentário